skip to Main Content
(11) 5564-7641 gummies1999@gmail.com Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
Como Cuidar De Seu Molde De Silicone

Já pensou em como cuidar de seu Molde de silicone?

Nossos clientes encontram na Gummies além da excelência na produção de nossos produtos um atendimento diferenciado. Pensando nisso, criamos um manual de boas práticas para molde de silicone confira:

Lavar sempre com detergente neutro;

Após utilizar o seu molde de silicone , lave sempre com detergente neutro, além de proporcionar uma excelente limpeza prolonga a durabilidade de seu molde de silicone .

Guarde em locais com boa ventilação;

Depois de limpo, nunca guarde seu molde de silicone em embalagem fechada, o melhor lugar é em uma caixa de papelão que permite ventilação, se forem caixas plásticas devem ter furos para circulação de ar. Podem ser arrumados em camadas, use uma folha de papel sulfite ou de seda para separa-los.

Cuidado;

É importante não utilizar nada que tenha ponta ou seja cortante para o desmolde ou manuseio de seu molde de silicone , afim de não estragar o seu molde de silicone .

Desmoldando com qualidade;

Para facilitar a modelagem sempre é bom polvilhar com uma boneca (trouxinha de pano) com amido de milho. Isto garante que a peça fique completamente seca para a utilização.

Quais materiais podem ser utilizados em nossos moldes de silicone;

Para fins alimentícios:

  • Pasta americana;
  • Pasta de flores;
  • Massa elástica;
  • Pastilhagem;
  • Chocolate;
  • Calda de caramelo;
  • Calda de isomalt.

Para fins de artesanato:

  • Resina;
  • Argila;
  • Biscuit (porcelana fria);
  • Sabonete;
  • Parafina de velas e etc…

Tudo dependendo do modelo a fazer, no caso de peças comestíveis deve ser escolhida a pasta certa. Quanto menor for a moldagem e com maior nível de detalhes o melhor é utilizar uma massa elástica. No geral o melhor a utilizar em seu molde de silicone é a pasta americana, ou a mesma com mistura de 50% de massa elástica fará que o trabalho seja mais fácil.

Em peças muito fundas (exemplo: 1718 bebê) é recomendável que se preencha com a pasta, sempre após nivelar, tirar o excesso fazendo movimentos de fora para dentro com a ponta dos dedos para retirar qualquer rebarba, logo após levar ao congelador ou freezer por alguns minutos. Ao desenformar logo começara a suar, não mexa, logo estabilizará a temperatura e o resultado será uma peça perfeita.

Quais materiais podem ser utilizados em nossos moldes de silicone;

Moldes de silicone que foram usadas com algum tipo de essência para artesanato não pode ser reutilizada para fins alimentícios (exemplo: peças para sabonete ou vela).

A Gummies possui hoje uma grande variedade de moldes de silicone, que são confeccionados em silicone de alta qualidade, resistente a altas e baixas temperaturas, possibilitando seu uso com os mais diversos tipos de materiais, como os citados acima. Além dos moldes de silicone apresentados no site, confeccionamos também molde de silicone sob encomenda.

Back To Top