Com a internet, passamos a conhecer novidades em tempo real. Coisas que só víamos pela TV, agora podemos comprar com alguns cliques e produzir em casa coisas que pareciam pertencer só aos filmes. Que tal realizar alguma guloseima com nossos moldes de silicone?

Com a confeitaria não foi diferente. Todos nós crescemos vendo os bolos feitos pela nossa mãe ou vó, e as únicas variações que a gente via na decoração era o formato que variava entre retangular ou redondo com furo no meio, e na cobertura, ou era glacê ou chocolate granulado.

Mas recentemente veio uma série de programas na televisão sobre confeitaria que ganharam muita audiência.

Bake Off Brasil, Cake Boss e até a novela das oito, A Dona do Pedaço nos apresentaram um mundo com bolos e doces super bem decorados, alguns parecendo até esculturas de arte. E tudo comestível. E o que antes parecia pertencer apenas as confeitarias famosas, agora pode ser feito em casa, pois uma pecinha chegou para mudar o jogo.

A revolução dos moldes de silicone para confeitaria

Quando os primeiros moldes de silicone começaram a surgir, a sua função era competir com as tradicionais formas de aço ou travessas de vidro. Porém o material se mostrou tão versátil e adaptável, que rapidamente foi ganhando mais espaço na cozinha.

A revolução dos moldes de silicone para confeitaria

A maleabilidade dos moldes de silicone, permitem a confecção de vários formatos, com uma incrível precisão dos detalhes.

Personagens de desenhos infantis, texturas rebuscadas e até letrinhas, começaram a ficar mais fácil de serem produzidas, simplesmente usando os moldes, e isso fez com que o mercado de confeiteiras amadoras, ganhasse um nível profissional nos seus doces e bolos.

E por que o molde de silicone para confeitaria, consegue ser tão popular entre profissionais e amadores? A resposta é simples, seu custo benefício é muito maior do que os concorrentes de aço por exemplo, além de possuir uma durabilidade incrível.

As peças podem ir ao forno tradicional, micro-ondas e até no congelador, sem perder seu formato e sofrendo muito menos desgaste que outros tipos de moldes.

Fora a praticidade, pois os moldes de silicone são laváveis e pelo tipo do material, desenformar fica bem mais fácil e rápido.

Ou seja, com os moldes de silicone você ganha tempo e qualidade para que seus doces e bolos fiquem com o aspecto profissional digno de aparecer no horário nobre da TV.

 Variedade com uma boa cobertura de qualidade

A grande vantagem dos moldes de silicone para confeitaria é permitir que sua imaginação possa aflorar nas suas produções. Com tanta variedade de modelos, texturas e tamanhos, você poderá fazer com que cada doce seu seja único.

Por isso aqui na Gummies estamos sempre atentos as novidades para produzir os melhores moldes. Nosso grande diferencial é possuir uma fábrica própria, podendo ter no nosso portfólio todo tipo de molde para atender a sua necessidade.

No nosso site temos uma área com recomendações para você que ainda tem dúvidas sobre com qual peça começar suas decorações.

Nós entendemos que para se diferenciar no mercado da confeitaria, oferecer novidades para seus clientes é muito importante, por isso estamos sempre com lançamentos incríveis para que você possa colocar nas suas criações e surpreender seus clientes.

Não apenas moldes de silicone para confeitaria, temos toda uma linha de produtos para biscuit e artesanato que vão te encantar. Confira:

Vale lembrar que também confeccionamos moldes de silicones personalizados. Entre em contato através de nossos canais de atendimento e solicite um orçamento.

PALAVRAS RELACIONADAS

WhatsApp chat